Sofrendo com queimação, azia e desconforto? A cirurgia de refluxo pode ser a solução para uma vida sem sintomas.
A cirurgia de refluxo, conhecida como fundoplicatura, é realizada para fortalecer a válvula entre o estômago e o esôfago, impedindo que o ácido gástrico volte e cause os sintomas do refluxo. A cirurgia é feita por laparoscopia, uma técnica minimamente invasiva que proporciona uma recuperação mais rápida e menos dor.
A cirurgia de refluxo (fundoplicatura) é indicada para pacientes que sofrem com refluxo gastroesofágico crônico e não têm mais resultados com medicamentos. Com a cirurgia, você pode experimentar os seguintes benefícios:
Pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico crônico geralmente convivem com sintomas como azia, queimação, dor no peito e dificuldade para engolir.
Ao resolver o problema do refluxo, a cirurgia melhora significativamente a qualidade do sono, proporcionando noites mais tranquilas e um aumento na disposição e bem-estar durante o dia.
O refluxo constante pode causar danos ao revestimento do esôfago, resultando em esofagite (inflamação do esôfago) e, em casos mais graves, aumentar o risco de desenvolver câncer de esôfago.
A cirurgia de refluxo é realizada por laparoscopia, uma técnica minimamente invasiva que utiliza pequenas incisões, resultando em uma recuperação mais rápida e menos dor no pós-operatório.